quinta-feira, 9 de junho de 2011

Eu e meus homônimos

Quando eu nasci, minha mãe quis me encher de sobrenomes. Eu sempre ODIEI isso, e um dia perguntei a ela o porquê. A resposta: "para evitar problemas com homônimos".

Eis que, muitos anos depois eu sou obrigado a dizer "mãe, você estava - como sempre - certa".

Na verdade eu não chego a ter problemas de ordem séria com meus homônimos; minha relação com eles se restringe à internet, e me causa situações engraçadas.

Um dia eu recebo um e-mail completamente aleatório, me chamando de "irmão" e com uns papos meio tortos sobre "iluminação", "animais de poder", me chamando de "o branco sábio" e afins. O mais curioso foi notar que, no e-mail original, meu homônimo (agora também conhecido como "o branco sábio" colocou O PRÓPRIO ENDEREÇO DE E-MAIL ERRADO. MULA!

Mas a graça mesmo foi ler o e-mail que o dito enviou a esse guru da espiritualidade. Seguem alguns trechos, com os erros de português e tudo.

"Aqui é o Fulano do facebook (dreads/fotógrafo).. tudo bem?!?! Estou achando incrível seu 'blog'... é como se eu tivesse escrito muitas coisas, sua forma de ver Deus, de ver a vida, de ver o mundo, de se ver. Você é muito sábio, e faz juz ao nome iluminaty."

"ps2: eu fui iluminado em uma rave também... universo paralello... na virada do ano.. mas não por fatores externos.. foi o dia que literalmente a minha alma gritou, se libertou e fez juras ao 'cosmo'!"

ILUMINADO EM UMA RAVE? JURAS AO COSMO? ILUMINAT(I)Y? Ah, vá lavar uma pia de louça suja, soldar um portão, assentar uma laje... mas não vem encher minha caixa de e-mail com essas baboseiras New Age...

Nenhum comentário:

Postar um comentário