quarta-feira, 15 de junho de 2011

Olha o exemplo.... (eu e meus homônimos, parte 2)

Eis que hoje recebo um e-mail destinado a um outro ser humano que compartilha do mesmo nome que o meu. Já começo a conhecer meus homônimos pelas suas profissões: tem o advogado, de Minas Gerais - sei disso porque cansei de receber e-mails sobre "jogos jurídicos mineiros" e provas da faculdade - e tem o arquitecto, de Lisboa - para este, inclusive, já recebi de fotos de estruturas metálicas, convocações para reunião de pais e mestres na escola e até e-mails eróticos. Sério.

Desta vez foi o advogado.

Recebo, de alguém de um escritório de advocacia (Fulano & Beltrano Associados, pomposo como todo escritório desses normalmente é), um "printscreen" de um processo, com alguma parte importante destacada. Mas o que me chama atenção é a barra logo abaixo do título da janela, uma estrelinha colorida com os dizeres:

"Esta cópia do Microsoft Office não é original. Saiba mais online..."

Minha resposta ao e-mail:

"Olá fulano. Infelizmente você enviou este e-mail para a pessoa errada.

Att,

PS.: Não pega mal para um escritório de advocacia utilizar software pirata?"

Aguardando resposta...

Nenhum comentário:

Postar um comentário